Saúde

Lance Notícias | 05/06/2021 12:00

05/06/2021 12:00

94381 visualizações

Prefeitura diz que redução do atendimento no Centro ao Coronavírus é devido à falta de médicos

Esta semana o Centro de Atendimento ao Coronavírus de Xanxerê passou a atender das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Muitas pessoas têm questionado o município sobre a redução no horário. No mês de maio de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde abriu um novo processo seletivo para a contratação de médicos 6, […]

Prefeitura diz que redução do atendimento no Centro ao Coronavírus é devido à falta de médicos Foto: divulgação

Esta semana o Centro de Atendimento ao Coronavírus de Xanxerê passou a atender das 7 às 19 horas, de segunda a sexta-feira. Muitas pessoas têm questionado o município sobre a redução no horário.

No mês de maio de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde abriu um novo processo seletivo para a contratação de médicos 6, 8 e 12/36 horas para o Centro de Atendimento. Em razão do baixo número de inscritos e da desistência dos médicos, não foi possível manter o atendimento noturno e aos finais de semana no Centro de Atendimento ao Coronavírus.

A secretária municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro, enfatiza que a população busque atendimento, caso necessário, nas 12 unidades de saúde do município durante o dia ou no Centro de Atendimento ao Coronavírus das 7 às 19 horas.

Na próxima semana o município estará abrindo um novo processo seletivo para buscar profissionais médicos para contratação.

– A dificuldade tem sido geral, não apenas em Xanxerê, mas estamos fazendo o possível para conseguirmos contratar profissionais médicos e prestar um bom atendimento à população – finaliza Francis Mara.

Deixe seu comentário