Assessoria

Lance Notícias | 25/10/2021 16:10

25/10/2021 16:10

75952 visualizações

Profissionais do HRSP garantem que a alimentação saudável é uma grande aliada na prevenção do câncer de mama

Uma dieta equilibrada é fundamental para qualquer pessoa. Neste mês, quando a campanha Outubro Rosa enfatiza a importância da prevenção ao câncer de mama, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), alerta para que os cuidados também estejam na alimentação. Conforme as nutricionistas do hospital, existem vários alimentos que podem contribuir na prevenção do câncer. Suellienn […]

Profissionais do HRSP garantem que a alimentação saudável é uma grande aliada na prevenção do câncer de mama

Uma dieta equilibrada é fundamental para qualquer pessoa. Neste mês, quando a campanha Outubro Rosa enfatiza a importância da prevenção ao câncer de mama, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), alerta para que os cuidados também estejam na alimentação. Conforme as nutricionistas do hospital, existem vários alimentos que podem contribuir na prevenção do câncer.

Suellienn Centenaro, nutricionista do HRSP afirma que existe uma variedade de alimentos que auxiliam na prevenção do câncer.

– Sugiro que as mulheres aumentem o consumo de verduras, frutas, grãos integrais e leguminosas, por exemplo feijões, lentilhas, nozes e sementes. Para temperar as refeições, a recomendação é o uso de alho, cebola e ervas aromáticas, como salsa, coentro, salsão, manjericão e outros – diz.

A orientação é que os alimentos sejam in natura, evitando ultraprocessados, como linguiça, salsicha, salame, salgadinhos, bolachas recheadas, entre outros. As mulheres também devem evitar o excesso de sal e açúcar, pois esses alimentos contribuem para o aumento do peso. Além de evitar bebidas açucaradas, como refrigerantes, energéticos, sucos industrializados, café adoçado e o consumo de álcool.

Além de uma alimentação balanceada, a recomendação é ingerir bastante água.

– Lembramos que todas as dicas de alimentação, precisam estar atreladas a adoção de um estilo vida saudável e a prática de exercícios físicos – finaliza a nutricionista Suellienn.

Sugestão de cardápio saudável

Deixe seu comentário