Covid-19

Lance Notícias | 13/05/2020 12:02

13/05/2020 12:02

68289 visualizações

Saiba como agir em caso de contato com um suspeito de Covid-19

Ainda durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (13), a enfermeira Francismara Zago comentou a questão das pessoas que tiveram contato com casos de Covid-19 e não sabem como preceder. Confira a explicação da enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Xanxerê. – Isso é importante falar, porque muitas pessoas nos ligam perguntando. Já temos 15 […]

Saiba como agir em caso de contato com um suspeito de Covid-19

Ainda durante a coletiva de imprensa desta quarta-feira (13), a enfermeira Francismara Zago comentou a questão das pessoas que tiveram contato com casos de Covid-19 e não sabem como preceder.

Confira a explicação da enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Xanxerê.

– Isso é importante falar, porque muitas pessoas nos ligam perguntando. Já temos 15 casos suspeitos no município e as pessoas ligam dizendo que tiveram contato e perguntam como devem proceder. Então, a Sala de Situação da Vigilância Epidemiológica pede a essa pessoa se ela reside no mesmo local que a pessoa contaminada, porque devido a transmissão comunitária no município de Xanxerê, não sabemos se o número um pegou do dois, e de quem pegou o três, então entendemos que a tendência é o crescimento dos casos, e é muito importante que as pessoas tomem todas as medidas necessárias, sigam as recomendações e orientações. Não é necessário afastar-se a menos que resida no mesmo local, essas pessoas sim recebem atestado de saúde, e são isolados. Mas aquela pessoa que teve contato com o contaminado, sendo um amigo, um colega de trabalho, ela deve seguir as recomendações e não esquecer o uso da máscara – explica.

Em caso de dúvidas, sempre entre em contato com a Sala de Situação da Vigilância Sanitária para esclarecer e receber as devidas recomendações.

Deixe seu comentário