Educação

Lance Notícias | 14/09/2021 14:49

14/09/2021 14:49

61208 visualizações

Secretaria da Educação avalia os primeiros dias de retorno as aulas presenciais, em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação está avaliando os primeiros 15 dias do retorno das aulas presenciais, a qual respeita o distanciamento social de um metro em sala de aula. A Equipe do Lance Notícias conversou com Vera Lúcia Corrêa, secretária de Educação em Xanxerê que comenta sobre o caso. – Em virtude do decreto n° […]

Secretaria da Educação avalia os primeiros dias de retorno as aulas presenciais, em Xanxerê

A Secretaria Municipal de Educação está avaliando os primeiros 15 dias do retorno das aulas presenciais, a qual respeita o distanciamento social de um metro em sala de aula.

A Equipe do Lance Notícias conversou com Vera Lúcia Corrêa, secretária de Educação em Xanxerê que comenta sobre o caso.

– Em virtude do decreto n° 1.408, de 11 de agosto de 2021, bem como portaria conjunta SES/SED/DCSC nº 1967, de 11 de agosto de 2021 e com a nova organização do distanciamento entre as pessoas em sala de aula de um metro, o atendimento remoto passou a ser prioritário aos alunos que apresentam comorbidade – explica.

Após 15 dias do novo atendimento iniciado em 30 de agosto, dos 4077 alunos matriculados, apenas 13 alunos do ensino básico obrigatório apresentaram laudo ou atestado médico comprovando assim, comorbidades para se manter na modalidade remota.

A Secretária faz uma avaliação sobre o momento.

– Este momento foi algo muito esperado por todos e ao qual está sendo dedicado grande preocupação ao atendimento das fragilidades individuais de cada aluno que somadas ao longo período de aulas não presenciais e escalonadas estão mais evidentes – finaliza.

Outros três alunos não retornaram as unidades escolares e até o momento não justificaram a ausência. Para estes casos, já está sendo realizado a busca ativa e os mesmos incluídos no sistema Apoia.

Deixe seu comentário