Educação

Lance Notícias | 14/05/2022 11:00

14/05/2022 11:00

42390 visualizações

Secretaria de Educação finaliza programações alusivas à Família nas Escolas

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estiveram movimentadas no último mês em razão das comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola.   A data é comemorada anualmente em todas as escolas do país no dia 24 de abril, mas a Rede Municipal de Ensino optou em proporcionar este momento de […]

Secretaria de Educação finaliza programações alusivas à Família nas Escolas

As Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Xanxerê estiveram movimentadas no último mês em razão das comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola.

 

A data é comemorada anualmente em todas as escolas do país no dia 24 de abril, mas a Rede Municipal de Ensino optou em proporcionar este momento de interação entre família e escola durante todo o mês de abril e algumas ainda no mês de maio.

 

Conforme destaca a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, as programações organizadas pelas Unidades Escolares em parceria com a APP, Conselho Escolar e entidades parceiras foram realizadas em dias específicos, conforme o calendário escolar de cada unidade, e foram pensadas com o objetivo de aproximar as famílias e de estabelecer uma parceria de cooperação.

 

— Organizar momentos de interações entre família e escola é uma das possibilidades de unir forças em benefício dos nossos alunos. Compreendemos que vivenciar a rotina escolar por meio de brincadeiras, contação de histórias, jogos, música e exposição de trabalhos ajuda as famílias na compreensão da dinâmica das Unidades Escolares com foco no aprendizado por meio do desenvolvimento das competências individuais —esclarece Vera.

 

A secretária salienta ainda que em razão da pandemia, as comemorações alusivas ao Dia da Família na Escola não puderam acontecer nos dois anos anteriores e por isso este ano a data foi fundamental para organizar novamente as ações que mobilizem toda a comunidade escolar e que fortalecem a parceria entre família e escola.

Deixe seu comentário