Covid-19

Lance Notícias | 29/05/2020 15:41

29/05/2020 15:41

70520 visualizações

Secretaria de Saúde de Xaxim instala túneis de desinfecção

Com o aumento dos números de casos de Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Xaxim instalou três túneis de desinfecção em prontos estratégicos da cidade, como medida para combater a propagação do coronavírus. As cabines foram construídas pelas empresas Rafitec e Nutrata e doadas ao Governo Municipal. – A parceria público-privada é muito […]

Secretaria de Saúde de Xaxim instala túneis de desinfecção

Com o aumento dos números de casos de Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde de Xaxim instalou três túneis de desinfecção em prontos estratégicos da cidade, como medida para combater a propagação do coronavírus.

As cabines foram construídas pelas empresas Rafitec e Nutrata e doadas ao Governo Municipal.

– A parceria público-privada é muito importante neste momento de pandemia, porém, as medidas de higiene e o uso das máscaras devem ser mantidos – diz Isac Casagrande, Secretário de Saúde Municipal.

Cada túnel é equipado com sensor e borrifa um desinfetante diluído em água na pessoa que faz a travessia, a mistura não é nociva à saúde, sendo agressiva apenas a vírus e bactérias, tendo o objetivo de reduzir microrganismos que possam estar alojados na roupa das pessoas. Os locais dos túneis são o Posto de Saúde central, o Centro de Triagem e Praça Frei Bruno, onde há grande circulação de pessoas, transitando pelo comércio, bancos e casas lotéricas.

 

Deixe seu comentário