Clima

Lance Notícias | 21/06/2022 07:50

21/06/2022 07:50

31623 visualizações

Terça-feira terá mudança no tempo e frente fria traz chuva para região

Na terça-feira (21) uma área de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica, a passagem de uma frente fria pelo oceano ocasiona pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados. A chuva inicia pelo Grande Oeste e se espalha para as demais regiões (principalmente para o Planalto Sul e […]

Terça-feira terá mudança no tempo e frente fria traz chuva para região

Na terça-feira (21) uma área de baixa pressão aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica, a passagem de uma frente fria pelo oceano ocasiona pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados.

A chuva inicia pelo Grande Oeste e se espalha para as demais regiões (principalmente para o Planalto Sul e Litoral Sul) ao longo do dia. Pontualmente, há chance de chuva intensa em curto intervalo de tempo. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos temporais isolados (raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos) e chuva intensa (alagamentos, deslizamentos e enxurradas).

À tarde, as temperaturas variam de 21°C a 24°C nas porções oeste e norte de SC, perto de 16°C na Serra, de 17°C a 20°C nas demais áreas. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade em SC e rajadas de ventos ocasionais (de 40 a 60 km/h e, pontualmente, podem superar os 70 km/h) do Extremo Oeste ao Litoral Sul. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas aos ventos.

Deixe seu comentário