Assessoria

Lance Notícias | 02/10/2021 11:15

02/10/2021 11:15

65961 visualizações

Missa em honra a São Francisco de Assis é celebrada no HRSP

Colaboradores do Hospital Regional São Paulo e irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, que há 47 anos administram o hospital, participaram nesta sexta-feira (01), da missa em honra a São Francisco de Assis. A celebração semanal, que acontece no auditório do HRSP, foi transmitida ao vivo pela página do Facebook. Padre […]

Missa em honra a São Francisco de Assis é celebrada no HRSP

Colaboradores do Hospital Regional São Paulo e irmãs da Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, que há 47 anos administram o hospital, participaram nesta sexta-feira (01), da missa em honra a São Francisco de Assis. A celebração semanal, que acontece no auditório do HRSP, foi transmitida ao vivo pela página do Facebook.

Padre Kleber Jorge Montag Silva, capelão do HRSP, explica que a celebração antecipou o dia de Francisco, celebrado oficialmente em 04 de outubro.

– Lembrar de São Francisco de Assis é se colocar nesta caminhada de simplicidade, de ajudar os outros, de voltar-se para Deus com um coração simples a ponto de perceber que somos todos irmãos e irmãs. Francisco de Assis nos mostra que toda prepotência é desmanchada quando se tem um coração que é capaz de ajudar e de amar – afirma o capelão do HRSP.

A Diretora Geral do HRSP Irmã Neusa L. Luiz, ressaltou que Francisco de Assis transformou sua vida a partir do encontro com Jesus Cristo.

– Ele deixou de lado os bens terrenos, buscou viver a pobreza para estar com os pobres e doentes de seu tempo. Para ele, cada criatura tornou-se irmã, irmão, pois todos são filhos e criaturas do mesmo Pai. São Francisco evangelizou mais com ações do que com palavras. Todos nós que trabalhamos neste hospital, precisamos cultivar cada dia mais a espiritualidade Franciscana, deixar-nos encontrar e conduzir por Jesus, acolhermos e atendermos cada ser humano que aqui chega em busca de cuidados, como nossos irmãos. Que São Francisco nos anime e nos inspire cada dia a sermos um pouco parecidos com ele na prática do amor-doação – finalizou Irmã Neusa.

Deixe seu comentário