Religião

Lance Notícias | 28/05/2021 11:41

28/05/2021 11:41

86913 visualizações

Corpus Christi: celebração será realizada sem confecção dos tapetes, em Xanxerê

Corpus Christi faz parte das tradições da Igreja Católica desde a criação da celebração no século XIII. Nessa data, celebra-se o sacramento da eucaristia, um dos principais elementos do catolicismo. Além disso os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular que consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas […]

Corpus Christi: celebração será realizada sem confecção dos tapetes, em Xanxerê

Corpus Christi faz parte das tradições da Igreja Católica desde a criação da celebração no século XIII. Nessa data, celebra-se o sacramento da eucaristia, um dos principais elementos do catolicismo. Além disso os tapetes de Corpus Christi são uma tradição católica popular que consiste na confecção de representações de cenas bíblicas, objetos devocionais ou simples temas ornamentais sobre as ruas em que a procissão da Eucaristia passará, o de mais costume.

Na Paróquia Senhor Bom Jesus da Coluna, o feriado será diferente este ano, em virtude da pandemia, então não serão feitos os tapetes e a procissão paroquial.

Mas, às 9h da quinta-feira (03), acontecerá em todas as comunidades a missa e a celebração da palavra. No centro de Xanxerê, na Igreja Matriz, será aberta com exposição do santíssimo para adoração pessoal, até às 14h e em seguida será realizada uma Live de adoração, por meio da página do Facebook da Paróquia.

Na sequência desta adoração, os padres irão até a frente da igreja com o santíssimo ostensório, para a bênção sobre a cidade e bênção para aqueles que quiserem passar de carro na frente da igreja matriz. Todos estão convidados a levar alimentos não perecíveis para prática da caridade.

Deixe seu comentário