Animais

Lance Notícias | 27/05/2020 14:10

27/05/2020 14:10

146762 visualizações

“É um hobbie, um amor”, diz produtor que se dedica há anos a criação de pôneis

Os pôneis são pequenos equinos que se destacam por ser dóceis e carinhosos. Além disso, é ideal para crianças, idosos e pessoas com deficiência. Foi isso que chamou a atenção de Ivanor Momoli, mais conhecido como Pekka, de Xaxim. Há cerca de oito anos ele começou a sua criação de pôneis e desde então o […]

“É um hobbie, um amor”, diz produtor que se dedica há anos a criação de pôneis Foto: arquivo pessoal

Os pôneis são pequenos equinos que se destacam por ser dóceis e carinhosos. Além disso, é ideal para crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Foi isso que chamou a atenção de Ivanor Momoli, mais conhecido como Pekka, de Xaxim. Há cerca de oito anos ele começou a sua criação de pôneis e desde então o rebanho só tem aumentado.

– Eu comecei porque tinha um terreno aqui próximo da cidade e precisava manter aquele espaço limpo, então, resolvi comprar um. Eles são muito mansos e tranquilos, muito fácil de criar. Desde então só aumentou. Aqui em Xaxim tenho dois, os outros estão na fazenda em Coronel Freitas – conta.

Pekka é bastante procurado, principalmente por pais para presentear seus filhos.

– Os pôneis são muito dóceis. Quem compra, em poucos dias já pode abraçar. Muitos pais compram para ter contato com as crianças. Já teve até história de uma família que veio ver e o filho ficou doente, depois, os pais tiveram que comprar. Para mim não é para ganhar dinheiro, é um hobbie, um amor por esses animais– detalha.

Os filhotes são vendidos, mas tem um que é o companheiro do Pekka. E ele tem até nome.

– Tem um que fica na fazenda que é meu. Ele tem registro. O nome dele é Gremistão do Bom Fim – finaliza.

Deixe seu comentário