Religião

Lance Notícias | 29/03/2021 11:13

29/03/2021 11:13

85070 visualizações

Grupo espiritualista de Xanxerê se manifesta sobre utilização de animais em rituais

A utilização de animais em rituais continua sendo frequente em Xanxerê. Praticamente toda semana, a redação do Lance Notícias recebe imagens deste tipo de situação. Na maioria das vezes, os rituais ocorrem nas estradas do interior da cidade. Por isso, o cacique de umbanda Felippe Scopel da Tenda Espírita São Miguel Arcanjo de Xanxerê entrou […]

Grupo espiritualista de Xanxerê se manifesta sobre utilização de animais em rituais Foto: Arquivo Pessoal

A utilização de animais em rituais continua sendo frequente em Xanxerê. Praticamente toda semana, a redação do Lance Notícias recebe imagens deste tipo de situação. Na maioria das vezes, os rituais ocorrem nas estradas do interior da cidade.

Por isso, o cacique de umbanda Felippe Scopel da Tenda Espírita São Miguel Arcanjo de Xanxerê entrou em contato com a equipe de reportagem para relatar que o grupo é contra a prática de sacrifício de animais em rituais. O grupo inclusive, fez um comunicado para alertar a população sobre o assunto.

– Nós resolvemos nos manifestar sobre todos esses sacrifícios de animais que estão ocorrendo nas estradas do nosso município e dizer que isso não tem nada a ver com a nossa religião que é a umbanda. Então resolvemos publicar um comunicado porque a nossa religião já é muito discriminada e daí acontece todo esse tipo de situação e quem é leigo, por exemplo, acaba misturando tudo sobre a umbanda – diz o cacique de umbanda, Felippe Scopel.

Deixe seu comentário