Política

Lance Notícias | 08/02/2021 12:53

08/02/2021 12:53

53836 visualizações

Kátia Collelo assume a presidência do PT, em Xanxerê

Na noite da última quinta-feira (04), os membros do diretório do PT de Xanxerê, reuniram-se de forma híbrida (presencial e virtual) para planejar as ações no ano de 2021, tanto na construção e formação partidária, quanto no suporte aos vereadores Sidão e Professor Alessandro. Na oportunidade também houve a solenidade de transmissão da Presidência do […]

Kátia Collelo assume a presidência do PT, em Xanxerê Foto: Assessoria de Imprensa

Na noite da última quinta-feira (04), os membros do diretório do PT de Xanxerê, reuniram-se de forma híbrida (presencial e virtual) para planejar as ações no ano de 2021, tanto na construção e formação partidária, quanto no suporte aos vereadores Sidão e Professor Alessandro.

Na oportunidade também houve a solenidade de transmissão da Presidência do PT do vereador Sidão para a companheira Kátia Mariano Battisti Collelo, que assume a responsabilidade até o final do mandato do diretório.

Para o atual presidente, o PT sempre está de portas abertas para novos filiados e também oportuniza espaço para as mulheres atuar.

– É a primeira mulher na história que assume a presidência do nosso partido. No nosso mandato, continuamos o que o Tiecher fez no mandato passado, abrindo as portas para todos e todas participar, dando oportunidades às mulheres para construir o PT de forma coletiva. Organizamos o partido, tivemos candidatos a prefeito, vice e elegemos 2 vereadores na última eleição. Com certeza o PT continua forte e vai ampliar o trabalho nos próximos períodos – afirma o Sidão.

O PT teve 12 candidatos/as à vereadores na eleição de 2020 e obteve a segunda maior votação das chapas inscritas. A presidente empossada Kátia, que também é a primeira suplente de vereadora, fala da responsabilidade em dar continuidade aos trabalhos.

– Assumo com muita alegria e compromisso a presidência, com o objetivo organizar e fortalecer o PT de Xanxerê, para ampliar a votação do nosso partido nas próximas eleições e reconstruir um governo popular no nosso país. Essa é uma conquista de todas as mulheres que sempre lutaram para construir o PT com igualdade – finaliza Kátia Collelo.

As sessões já iniciaram na Câmara Municipal e os companheiros vereadores do PT estão se destacando na atuação.

– Desde quando iniciamos a campanha nos propomos a estar próximos das pessoas, ouvir seus anseios e cobrar da prefeitura as melhorias em todas as áreas. É isso que juntamente com o Sidão estamos fazendo. Vamos trabalhar sempre em favor dos trabalhadores e dos mais necessitados – afirma professor Alessandro, Líder da Bancada do PT.

Deixe seu comentário