Religião

Lance Notícias | 26/04/2020 10:00

26/04/2020 10:00

116194 visualizações

Marco Cristão: primeira Missa realizada no Brasil foi em 26 de abril

A data era 26 de abril de 1500, neste dia foi realizada a primeira Missa no Brasil, e celebrada por Henrique de Coimbra, frade e bispo português. Um marco para o inicio da História do Brasil e descrita por Pero Vaz de Caminha em carta ao Rei de Portugal. No calendário atual do Brasil, a data […]

Marco Cristão: primeira Missa realizada no Brasil foi em 26 de abril

A data era 26 de abril de 1500, neste dia foi realizada a primeira Missa no Brasil, e celebrada por Henrique de Coimbra, frade e bispo português.

Um marco para o inicio da História do Brasil e descrita por Pero Vaz de Caminha em carta ao Rei de Portugal.

No calendário atual do Brasil, a data é celebrada em 06 de maio, em Portugal, na cidade natal de Cabral, Belmonte, este dia segue sendo lembrado com feriado.

Padre Claudir Meoti, pároco da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus da Coluna, lembra a data como um momento especial.

– É certamente o momento especial por ser a primeira recordação sacramental do sacrifício de Cristo nas terras de Santa Cruz. E para nós a celebração da Eucaristia é o ápice de toda a oração e vida cristã, portanto este marco histórico define o início do catolicismo no Brasil, que é muito presente e atuante na nossa história – diz.

A tradição das Santas Missas aos Domingos ainda é seguida, onde os fiéis reúnem-se para a celebração. Lembrando que neste período de quarentena, mas missas presenciais seguem suspensas por motivos de prevenção, mas são transmitidas pelas redes oficiais das paróquias para que possam ser acompanhadas por todos os fiéis em suas residências.

Deixe seu comentário