Gastronomia

Lance Notícias | 07/06/2023 13:30

07/06/2023 13:30

103403 visualizações

Da Paixão a Prosperidade: mulher que transformou seu amor por doce de leite em um negócio de sucesso

Janete sempre foi encantada pelo sabor do doce de leite e costumava compra-lo na Argentina. Em 2019 ela se especializou e com a chegada da pandemia veio a ideia de fazer a receita. A entrevistada conta que fez a receita e presenteou amigos e familiares, que por sua vez, ficaram encantados com a qualidade e […]

Da Paixão a Prosperidade: mulher que transformou seu amor por doce de leite em um negócio de sucesso

Janete sempre foi encantada pelo sabor do doce de leite e costumava compra-lo na Argentina.

Em 2019 ela se especializou e com a chegada da pandemia veio a ideia de fazer a receita.

A entrevistada conta que fez a receita e presenteou amigos e familiares, que por sua vez, ficaram encantados com a qualidade e sabor do produto. Recebendo assim muitos elogios e encomendas.

O sucesso foi tão grande que, em apenas uma semana, a produção passou de dois litros de leite para 12 litros de leite. Essa expansão refletia o aumento das encomendas e a crescente popularidade do doce de leite

A demanda cresceu rapidamente, e Janete percebeu que precisava aumentar sua produção para atender às solicitações. No início, ela utilizou todos os potes disponíveis em sua casa para armazenar o doce de leite, mas em pouco tempo percebeu que era necessário comprar potes e caixas adicionais para acomodar a quantidade crescente de produtos.

Aos poucos, Janete foi aumentando sua produção e diversificando sua linha de produtos. Além do doce de leite tradicional, ela começou a criar sabores inovadores.

Inicialmente o doce de leite era produzido no fogão a gás, hoje toda a produção é feita no fogão a lenha adicionando um toque de autenticidade e nostalgia à produção. Essa mudança na forma de preparo não apenas acrescenta um sabor especial ao doce, mas também cria uma experiência única e envolvente.  A intenção de Janete de ir além de um simples doce e criar memórias e valor emocional é louvável. Ela entende que alimentos podem ter um significado especial na vida das pessoas, trazendo à tona lembranças afetivas e momentos especiais. Ao embalar seus produtos de forma personalizada para cada cliente, Janete mostra sua dedicação em proporcionar uma experiência única.

Atualmente, a equipe de Janete produz impressionantes 40 litros de doce de leite por semana. Esse aumento na produção demonstra o quanto o negócio se expandiu e conquistou um público fiel.

Com uma variedade de 10 sabores, Janete garante que há opções para todos os gostos. Essa diversidade permite que os clientes experimentem diferentes combinações e encontrem seu sabor favorito de doce de leite.

Além disso, a empresa de Janete expandiu sua oferta para incluir outros produtos deliciosos. O pão de mel, o amanteigado e o alfajor, todos recheados com doce de leite, ampliam o leque de opções e agradam a diferentes paladares. Essa ampliação da linha de produtos permite que os clientes tenham ainda mais opções ao escolher um presente ou simplesmente desfrutar dessas delícias.

Acompanhe a loja virtual no instagram e faça a sua encomenda:

https://www.instagram.com/doce.misturaartesanal/

Deixe seu comentário