Religião

Lance Notícias | 28/01/2021 08:31

28/01/2021 08:31

138712 visualizações

Projeto da paróquia quer instalar sinos em todas igrejas de Xanxerê

O projeto tem como objetivo reformar as igrejas e instalar os sinos já que eles são considerados sinais históricos da igreja católica. A ideia deverá ser executada em 32 igrejas do município. A primeira que ficou pronta na metade do ano passado, foi no bairro Veneza. O sino já está sendo tocado ao meio-dia e […]

Projeto da paróquia quer instalar sinos em todas igrejas de Xanxerê Foto: Felipe Bastos

O projeto tem como objetivo reformar as igrejas e instalar os sinos já que eles são considerados sinais históricos da igreja católica. A ideia deverá ser executada em 32 igrejas do município.

A primeira que ficou pronta na metade do ano passado, foi no bairro Veneza. O sino já está sendo tocado ao meio-dia e também por volta das 18h.

– Esse é um projeto que envolve muito investimento já que o sino e a torre da igreja são sinais históricos. Queremos instalar para mostrar para a população que o sino é o instrumento de convocação, de comunicação. A gente quer convocar a comunidade para que ela tenha aquele momento de oração. E queremos que ele toque principalmente nos horários do meio-dia e também das 18h – disse pároco, Claudir Meoti.

Todo investimento será feito através do Conselho de Evangelização Pastoral que organiza festas, ações entre amigos, doações de pessoas físicas e jurídicas além do pagamento do dízimo dos fiéis.

– A gente também precisa ver com arquitetos, engenheiros, que eles são as pessoas responsáveis pela elaboração dos projetos. Tudo leva um certo tempo, precisa ter muita atenção e cuidado. Temos 32 comunidades na cidade, algumas, não temos nem o terreno ainda. Mas também temos vários projetos em andamento como a reforma das igrejas e também a colocação dos sinos – finaliza.

Deixe seu comentário