Assessoria

Lance Notícias | 16/07/2020 13:52

16/07/2020 13:52

50053 visualizações

Projeto Xanxerê em Movimento Virtual visa cuidados com a saúde na quarentena

O projeto Xanxerê em Movimento Virtual foi criado e implementando pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê no mês de maio para que as pessoas do grupo de risco possam fazer atividades físicas durante a quarentena sem a necessidade de sair de casa. De acordo com o professor Thássio De Negri, personal […]

Projeto Xanxerê em Movimento Virtual visa cuidados com a saúde na quarentena

O projeto Xanxerê em Movimento Virtual foi criado e implementando pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Xanxerê no mês de maio para que as pessoas do grupo de risco possam fazer atividades físicas durante a quarentena sem a necessidade de sair de casa.

De acordo com o professor Thássio De Negri, personal trainer, os treinos são feitos e pensados para pessoas acima de 60 anos, pois a prática de atividades físicas proporciona benefícios para o corpo e para a mente. Mas segundo o professor, qualquer pessoa pode fazer desde que não tenha restrições médicas.

– Além de fortalecer o sistema imunológico, o que faz com o que o corpo produza respostas mais rápidas e eficazes a organismos invasores, como a COVID-19, a atividade física previne o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, controlam os níveis de colesterol, melhora o condicionamento muscular e cardiorrespiratório, melhora a qualidade do sono, reduz o estresse e é uma grande aliada no tratamento da depressão e ansiedade, entre outros – disse.

O professor enfatiza que cada minuto conta quando a questão é manter-se ativo.

– Existem diversos tutoriais na internet que mostram a prática de exercícios que podem ser feitos de acordo com a agenda de cada pessoa e adaptados para serem feitos em casa. Não importa se você tem 5, 10 ou 20 minutos disponível por dia, o importante é que você use esse tempo para realizar atividades que tragam bem-estar. Seja uma corrida no quintal de casa, uma dança que você goste na sala ou exercícios físicos que utilizam o próprio peso do corpo. Não importa, o importante e manter-se ativo – concluiu.

Deixe seu comentário