Assessoria

Lance Notícias | 16/05/2022 16:56

16/05/2022 16:56

26967 visualizações

Semana do MEI: Sala do Empreendedor de Xanxerê orienta sobre pendências fiscais e obrigatoriedades

Os mais de 4,7 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Xanxerê terão à disposição até a próxima sexta-feira (20) uma programação especial voltada ao fortalecimento dos negócios e aumento da competitividade. A atuação da Sala do Empreendedor – estrutura de referência no atendimento do setor empresarial local – estará intensificada e em evidência na comunidade. Essa […]

Semana do MEI: Sala do Empreendedor de Xanxerê orienta sobre pendências fiscais e obrigatoriedades

Os mais de 4,7 mil microempreendedores individuais (MEIs) de Xanxerê terão à disposição até a próxima sexta-feira (20) uma programação especial voltada ao fortalecimento dos negócios e aumento da competitividade. A atuação da Sala do Empreendedor – estrutura de referência no atendimento do setor empresarial local – estará intensificada e em evidência na comunidade. Essa prestação de serviço gratuita é viabilizada pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora.

 

Durante a Semana do MEI 2022, os empreendedores participarão de capacitações gratuitas, receberão orientações sobre os procedimentos obrigatórios e as mudanças na legislação dessa modalidade jurídica, além de informações sobre acesso ao crédito. A programação inicia nesta segunda-feira (16) com oficina presencial e gratuita sobre “Atendimento ao cliente”, com a consultora credenciada ao Sebrae/SC e jornalista Lizane Lauermann Signorati, das 19h às 21 horas, no auditório da Prefeitura.

 

A agente de desenvolvimento Vanessa Nataly Maliska Lovatel explica que os atendimentos na Sala do Empreendedor estarão direcionados para que os MEIs regularizem suas pendências fiscais e cumpram com as obrigações legais.

— Os empreendedores podem optar pelo Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp) ou às transações tributárias que possibilitam negociar os débitos com condições diferenciadas, a exemplo de prazo maior e descontos de até 100% nos juros, multas e encargos — enfatiza.

 

Outro destaque será o auxílio para o preenchimento da declaração anual simplificada (DASN-SIMEI). A declaração é gratuita e informa o faturamento que o MEI teve com seu negócio ao longo de 2021. O prazo de envio encerra em junho, por isso é importante adiantar os processos para não deixar para última hora. Vanessa reforça que a Semana do MEI 2021 também é voltada para orientar quem deseja formalizar sua atividade econômica, com esclarecimento sobre os benefícios e as obrigatoriedades da modalidade jurídica.

 

Informações sobre acesso ao crédito serão transmitidas pelos colaboradores da Crediamai Agência de Microcrédito nesta terça (17), na quinta (19) e na sexta-feira (20), no período vespertino.

 

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor está localizada no térreo do prédio da Administração Municipal. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597.

Deixe seu comentário