Animais

Lance Notícias | 10/09/2020 16:52

10/09/2020 16:52

61984 visualizações

Sumiço de cães de raça no município tem preocupado tutores

Há alguns meses donos de cães de raça do município tem se preocupado com o desaparecimento de seus animais. O que acontece é que eles fogem de casa por motivos banais e não são mais encontrados. As informações vêm de proprietários de labradores, pitbulls, yorkshire entre outros e a preocupação é unanime, que tenham sido […]

Sumiço de cães de raça no município tem preocupado tutores

Há alguns meses donos de cães de raça do município tem se preocupado com o desaparecimento de seus animais. O que acontece é que eles fogem de casa por motivos banais e não são mais encontrados.

As informações vêm de proprietários de labradores, pitbulls, yorkshire entre outros e a preocupação é unanime, que tenham sido mortos ou estejam de posse de outro tutor, que possa os ter encontrado e decidido não devolver.

O pedido que se faz é que se busque saber se o animal encontrado possui dono, antes de resolver adotar o mesmo. Uma vez que se há a vontade de adotar um amigo de quatro patas, vários são os animais em situação de rua e carentes por um lar.

Importante lembrar que o motivo das fugas pode não ser culpa do tutor, uma vez que os animais são irracionais e agem por impulso, saem da residência e não conseguem voltar.

Deixe seu comentário