Nesta primeira fase do Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na Arena Schincariol, em Itu (SP), o termo superação é o que mais se aproxima da posição em que chegou o piloto chapecoense Gabriel Moura, 13 anos, da equipe Raumak, Sicoob Credimoc, Weco, RBC, MG Tires, Tony Kart, Paralego, Scherer, Rafitec, Bragagnolo, […]
Nesta primeira fase do Grupo 1 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart, disputada na Arena Schincariol, em Itu (SP), o termo superação é o que mais se aproxima da posição em que chegou o piloto chapecoense Gabriel Moura, 13 anos, da equipe Raumak, Sicoob Credimoc, Weco, RBC, MG Tires, Tony Kart, Paralego, Scherer, Rafitec, Bragagnolo, Cefise, Comunello Advocacia e Lorenzon, que terminou a competição em segundo lugar, neste sábado, 15.
Ao largar na décima terceira posição entre os 36 pilotos, foi conquistando seu espaço e chegou em segundo lugar, após uma semana intensa de desafios da pré-final para a final foram 24 posições. Não concluiu uma classificatória, envolveu-se em acidente, logo após a largada, na primeira fase do campeonato, na F4 Junior, outro incidente envolvendo seu kart Thunder. Mesmo assim, Gabriel reuniu forças e manteve o foco alcançando seu objetivo, o podium.
Agora, em sua categoria, no Grupo 2, tudo recomeça, e o título nacional na OK e OK Junior estará em disputa no Circuito Internacional Paladino, em Conde, Paraíba, entre 31 de outubro a 05 de novembro, na busca do bi brasileiro. A viagem inicia dia 25 na companhia de sua família e a equipe que já trabalha para que o piloto tenha o melhor equipamento.
O piloto Gabriel Moura enfatiza o esforço de todos, e agradece a parceria com seus patrocinadores, que hoje fazem parte de sua família, que cresce a cada dia e destaca a importância de cada um.
Assessoria
Fotos: Eni Alves