Evento

Lance Notícias | 22/04/2022 15:36

22/04/2022 15:36

54127 visualizações

Vídeo: 2º Seminário sobre sustentabilidade da erva mate e da araucária acontece em Xanxerê

Uma questão ambiental e socioeconômica, quando nós falamos em araucária, logo pensamos em preservação, porém a preservação leva a ideia de intocabilidade. Entretanto, o que diziam que era para não tocar, ou seja, preservar. Acabou se tornando a principal causa da extinção de araucárias. Portanto, traremos no seminário a necessidade de fazer com que a […]

Vídeo: 2º Seminário sobre sustentabilidade da erva mate e da araucária acontece em Xanxerê

Uma questão ambiental e socioeconômica, quando nós falamos em araucária, logo pensamos em preservação, porém a preservação leva a ideia de intocabilidade. Entretanto, o que diziam que era para não tocar, ou seja, preservar. Acabou se tornando a principal causa da extinção de araucárias. Portanto, traremos no seminário a necessidade de fazer com que a araucária volte a fazer parte da nossa economia.

Vale ressaltar, que na ExpoFemi teremos um estande no pavilhão indústria e comercio, também estamos nos colégios onde todos já possuem fichas de inscrição e no site também pode ser realizada a inscrição

Será um seminário que terá três importantes momentos:

1º Porque a necessidade de trazer à tona a questão da araucária;

2º A questão técnica do manejo da araucária e de reflorestamentos;

3º Teremos cursos ministrados por técnicos da Embrapa e professores da universidade federal do Paraná, onde vão ensinar como fazer a clonagem da araucária de 15 anos para que até 7 anos comece a produzir o pinhão, até mesmo a escolha para a produção de madeira.

A araucária é muito amada e está muito presente em nossa região, este seminário é para toda a população, mas principalmente para estudantes, advogados que não conhecem a fundo a verdadeira importância desta arvore maravilhosa.

— Xanxerê recebe um grande presente, sendo a palestra do Dr. Niro Higuchi – Chefe de pesquisa do Instituto de Pesquisas da Amazônia – INPA. Onde realizou seu curso superior na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, onde também obteve o título de mestre. Fez doutorado na Michigan State University, nos Estados Unidos, e pós-doutorado na University of Oxford, na Inglaterra. É uma honra ter essa grande pessoa em Xanxerê — afirma Neiva Gehlen Wustro.

Confira o cronograma:

Deixe seu comentário