Gastronomia

Lance Notícias | 07/01/2022 18:30

07/01/2022 18:30

80026 visualizações

Xanxerense faz sucesso com produção no ramo de comidas sem glúten

O Lance Noticias esteve em contato com a Larissa Damiani Trevisan de Xanxerê, o sonho de Larissa era ter uma família com filhos e, depois de alguns tratamentos por causa da Síndrome dos Ovários Policísticos, conseguiu engravidar de gêmeos. Ela decidiu ficar em casa cuidando dos meninos, depois de passar por muitas noites em claro […]

Xanxerense faz sucesso com produção no ramo de comidas sem glúten

O Lance Noticias esteve em contato com a Larissa Damiani Trevisan de Xanxerê, o sonho de Larissa era ter uma família com filhos e, depois de alguns tratamentos por causa da Síndrome dos Ovários Policísticos, conseguiu engravidar de gêmeos. Ela decidiu ficar em casa cuidando dos meninos, depois de passar por muitas noites em claro pelas crises de dores abdominais que eles tinham, e foi descoberto que eles tinham Doença Celíaca.

A Doença Celíaca é uma doença autoimune que altera as vilosidades intestinais quando entra em contato com o glúten, uma proteína que é encontrada no trigo, centeio, cevada, malte e aveia (essa última, por contaminação). Com essa alteração das vilosidades, muitos podem ser os sintomas, mas os tradicionais são dores abdominais, diarreia ou constipação, problemas no crescimento, além de outras doenças autoimunes.

A partir da descoberta da Doença Celíaca nos meninos, foi retirado todo o glúten da alimentação da família. Com o passar do tempo, Larissa percebeu a necessidade que as pessoas tinham com restrições alimentares em encontrar produtos seguros e de qualidade e então começou a estudar mais sobre restrições e alergias e produções culinárias.

a LaEmília Cozinha Funcional começou a produção de alimentos totalmente isentos de glúten, leite e contaminação cruzada, além de opções sem ovos, funcionais e lowcarb. Assim, é possível atender quem tem restrições alimentares e quem opta por uma alimentação mais saudável em busca de qualidade de vida.

— Nós trabalhamos com produtos de panificação e confeitaria sem glúten e sem leite, com linha de pães, salgados, doces e opções de festas como bolos recheados e docinhos— Comenta Larissa.

Como Larissa tem restrição alimentar na família, sebe bem como é difícil encontrar alimentos saborosos e com texturas gostosas. Com muito amor em todas as produções, está sempre buscando cada vez mais qualidade nos produtos, fazendo atualizações e cursos que possam agregar ainda mais sabor, nutrientes e beleza no cardápio.

O diferencial de Larissa é a produção sem glúten, sem leite e com contaminação cruzada, o qual não é simples.

A aceitação da comunidade tem sido boa, e aos poucos estão mostrando como a alimentação artesanal, sem glúten e sem leite é deliciosa e pode ser incluída na rotina de todas as pessoas. Os produtos também não contêm conservantes, são artesanais, então não tem validade de prateleira como você vai encontrar nos industrializados. Porém, tem a grande vantagem de serem artesanais e ainda mais saudáveis por não conter nos ingredientes aditivos químicos.

O sonho de Larissa é poder ver as pessoas com restrições e alergias alimentares incluídas, acolhidas e compreendidas.

Siga a página no Instagram @laemiliacozinhafuncional.

 

          

Deixe seu comentário