Câmara de Vereadores

Lance Notícias | 26/05/2022 15:52

26/05/2022 15:52

48889 visualizações

Projeto que institui o “Junho Vermelho” é aprovado em Xanxerê

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Xanxerê o Projeto de Lei da vereadora Adriane Franke Spilman, que institui no município de Xanxerê o “Junho Vermelho”. O projeto tem como objetivo incentivar campanhas de doação de sangue e medula óssea. O movimento “Junho Vermelho” já é assunto de algumas campanhas estaduais e nacionais. O dia […]

Projeto que institui o “Junho Vermelho” é aprovado em Xanxerê

Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Xanxerê o Projeto de Lei da vereadora Adriane Franke Spilman, que institui no município de Xanxerê o “Junho Vermelho”. O projeto tem como objetivo incentivar campanhas de doação de sangue e medula óssea.

O movimento “Junho Vermelho” já é assunto de algumas campanhas estaduais e nacionais. O dia 14 de junho é considerado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

— A conscientização da população é de vital importância para essa ação, que é tão simples e rápida e que, na maioria das vezes, pode salvar milhares de vidas— fala.

A vereadora explica que o mês de junho não foi escolhido por acaso. Por conta da baixa temperatura durante esse período, o aumento das infecções respiratórias e outras enfermidades fazem com que as doações diminuam. Nesse sentido, a ação coordenada entre Poder Público e a sociedade civil colocará em pauta campanhas de incentivo para a doação de sangue e medula óssea chamando a atenção de todos os órgãos.

O período do “Junho Vermelho” fica compreendido entre o dia 1º até o dia 30 de junho de cada ano, no município de Xanxerê, sempre com o intuito de conscientizar e estimular a sociedade sobre a doação de sangue e medula óssea.

Durante o mês serão desenvolvidas ações para incentivar a doação, palestras e atividades educativas, campanhas publicitárias, iluminação de prédios públicos com luzes de cor vermelha, caminhadas e corridas temáticas.

 

 

Deixe seu comentário