Social

Lance Notícias | 28/05/2020 08:58

28/05/2020 08:58

98747 visualizações

Alerta: Auxílio Gás em Santa Catarina é Fake News

Algumas mensagens têm circulado nas redes sociais sobre o suposto Auxílio Gás que o Governo Federal disponibilizaria neste período de pandemia. O link que direcionaria para uma página onde seria efetuado o cadastro, não tem relação com as páginas oficiais do Governo Federal. A advogada Ynnanjaia Kauana Rek, explica que há uma proposta em trâmite […]

Alerta: Auxílio Gás em Santa Catarina é Fake News

Algumas mensagens têm circulado nas redes sociais sobre o suposto Auxílio Gás que o Governo Federal disponibilizaria neste período de pandemia.

O link que direcionaria para uma página onde seria efetuado o cadastro, não tem relação com as páginas oficiais do Governo Federal.

A advogada Ynnanjaia Kauana Rek, explica que há uma proposta em trâmite na Câmara de Deputados, porém, em Santa Catarina, esse auxílio não é real.

– Em relação ao auxílio gás, existe uma proposta em análise na Câmara, onde prevê que deverá existir um programa que atenda famílias com renda de até três salários mínimos, enquanto durar a pandemia do coronavírus. Segundo o autor deste projeto (PL 1922/20) o valor do benefício deverá ser de R$ 80 reais, contudo tal projeto ainda encontra-se em análise, não havendo nenhuma plataforma para cadastramento. Neste momento somente o Governo do Ceará vem efetuando o pagamento de um auxilio intitulado como vale-gás social, mas em nosso Estado ainda não existe nada neste sentido sendo ofertado – diz.

Fique atento as informações que são vinculadas em redes sociais, muitas delas podem ser golpes, e em momentos de fragilidade social como este, a atenção deve ser redobrada.

Deixe seu comentário