Social

Lance Notícias | 16/11/2023 10:48

16/11/2023 10:48

48016 visualizações

Refletindo e respeitando as diferenças: Dia Internacional da Tolerância

Um dia especial para reflexão, 16 de novembro oportuniza conversas sobre a tolerância, este sendo o dia internacional do assunto. Nesta ocasião, são desenvolvidas diversas ações para combater os mais variados tipos de intolerância, por exemplo: cultural, econômica, religiosa, sexual e racial. O Grupo Lance Notícias, incentivando a tolerância e respeito mútuo, tem como incentivo […]

Um dia especial para reflexão, 16 de novembro oportuniza conversas sobre a tolerância, este sendo o dia internacional do assunto.

Nesta ocasião, são desenvolvidas diversas ações para combater os mais variados tipos de intolerância, por exemplo: cultural, econômica, religiosa, sexual e racial.

O Grupo Lance Notícias, incentivando a tolerância e respeito mútuo, tem como incentivo o significado da palavra na prática. De acordo com a ONU, tolerância é o respeito, gentileza, aceitação e apreço pela diversidade, em todos os âmbitos.

Não deve ser considerada como uma concessão, mas sim um reconhecimento dos direitos humanos universais e das liberdades fundamentais de cada pessoa. Com isso, as pessoas não precisam renunciar às suas opiniões ou convicções, todos são livres, mas devem aceitar, igualmente, a liberdade do próximo.

Uma das maneiras mais eficazes de desenvolver a tolerância é exercitar a capacidade de lidar com o diferente. Atuando com o espírito de coletividade. Atuar com a tolerância é, também, aprender um com o outro, escutando e levando em consideração as ideias do outro.

O Dia Internacional da Tolerância reflete o que acreditamos de modo pessoal, em conformidade com a opinião alheia, respeitando e combinando o dia a dia com as distintas ideias e realidades.

Seja paciente e tolerante!

 

(Fonte: Ministério da Educação. Imagem/capa: web).

Deixe seu comentário