Social

Lance Notícias | 18/05/2020 18:30

18/05/2020 18:30

59848 visualizações

Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado nesta segunda-feira (18)

O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma batalha social constante visto que muitos são os casos em que a vítima esconde o fato por vergonha e até mesmo medo. Por isso, nesta segunda-feira (18) celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças […]

Dia de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado nesta segunda-feira (18)

O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma batalha social constante visto que muitos são os casos em que a vítima esconde o fato por vergonha e até mesmo medo.

Por isso, nesta segunda-feira (18) celebra-se o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, para fazer presente à sociedade a necessidade de tratar esse assunto com muita seriedade.

Conforme comenta o promotor da 1ª Promotoria de Justiça, Marcionei Mendes, é preciso haver a denúncia para que se possa investigar e punir os responsáveis.

– Todo aquele que tiver conhecimento, ou mesmo suspeita de que crianças e adolescentes estão sendo abusadas sexualmente, ou mesmo abusos de violência, deve entrar em contato com os órgãos de proteção, ou seja, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar e Ministério Público, e se não quiser entrar em contato diretamente, pode utilizar-se do disque 100 – comenta.

No disque 100 não há necessidade de identificar-se, mas é preciso prestar tantas informações quantas possíveis, para dessa forma a investigação poder ser completa e chegar até os criminosos para que respondam por seus atos.

Deixe seu comentário