Cultura

Daiane Hein | 01/03/2024 09:38

01/03/2024 09:38

91472 visualizações

Artistas locais brilham no palco principal da ExpoFemi 2024

Os cinco primeiros colocados do Canta Xanxerê subiram ao palco nesta quinta-feira A noite desta quinta-feira, dia 29, se tornou um marco na história da ExpoFemi, a Feira Exposição Feira Estadual do Município de Xanxerê. Pela primeira vez, o palco principal recebeu artistas locais, celebrando a diversidade e excelência musical da região. A 5ª edição […]

Os cinco primeiros colocados do Canta Xanxerê subiram ao palco nesta quinta-feira

A noite desta quinta-feira, dia 29, se tornou um marco na história da ExpoFemi, a Feira Exposição Feira Estadual do Município de Xanxerê. Pela primeira vez, o palco principal recebeu artistas locais, celebrando a diversidade e excelência musical da região.

A 5ª edição do Canta Xanxerê foi o pontapé para esta conquista, reunindo 20 cantores na final realizada em fevereiro de 2023. Os vencedores das diversas categorias demonstraram seu brilho em uma competição. E na tão aguardada Categoria Municipal Livre, os cinco primeiros colocados garantiram seu lugar no palco da ExpoFemi 2024:

– Primeiro lugar: Raquel Jaques.
– Segundo lugar: Patricia Paulino.
– Terceiro lugar: Anderson Sonaglio.
– Quarto lugar: Bárbara e Dani Piaia.
– Quinto lugar: Elisangela Schussler.

O Prefeito Oscar Martarello expressou sua satisfação com esta iniciativa. “É uma forma de valorizar o artista local. Pela primeira vez os classificados do Canta Xanxerê estarão se apresentando no palco principal, isso é valorizar os talentos e a cultura”, disse.

A presidente da Comissão do Museu do Milho e organizadora do Canta Xanxerê, Aguinetes Barfknecht, também compartilhou sua emoção.

“Pela primeira vez os artistas locais estarão se apresentando no palco principal. É a realização de um sonho de qualquer artista do município”, comentou.

Os artistas transbordaram emoção e gratidão:
Raquel Jaques: “Uma grande emoção, uma sensação de reconhecimento de poder mostrar para nossa cidade o nosso trabalho. Muito feliz pela oportunidade que a Prefeitura nos deu, pelo carinho de todos”.

Bárbara e Dani Piaia: “A ExpoFemi é nossa, de Xanxerê. Nos sentimos muito emocionadas. Quando o prefeito comentou, no fim do festival que cantaríamos na ExpoFemi, achávamos que isso não iria acontecer, mas uma vez que ele cumpre com ele fala, e hoje vamos representar Xanxerê”.

Anderson Sonaglio: “O sentimento é de valorização. Participamos de uma competição e as portas se abriram para nós. Gostaria de deixar os agradecimentos ao Diego, a Aguinetes, que estão sempre à frente dessas organizações. Essa é uma promessa do prefeito, feita no dia do festival e é mais uma cumprida e ele está de parabéns pelo governo que vem fazendo”.

Elisangela Schussler: “Estou muito feliz por esse reconhecimento. Realmente chegou o dia, estávamos na expectativa”.

Patricia Paulino: “É uma emoção muito grande, uma oportunidade única, sem dúvidas uma realização de um sonho”.

A noite foi marcada por talento, orgulho local e o brilho dos artistas de Xanxerê.

Deixe seu comentário