Cultura

Daiane Hein | 26/02/2024 14:17

26/02/2024 14:17

73430 visualizações

Primeiro encontro de capoeira Angola é realizado em Xanxerê

No último final de semana, ocorreu o 1º encontro de capoeira Angola, organizado pela Escola de Capoeira Angola ‘Os Angoleiros do Interior’. O evento foi idealizado e realizado pelo professor “Chaveirinho”, responsável pelo núcleo em Xanxerê. Contando com a presença do Contramestre Xandão, do estado de São Paulo, e integrantes da escola Treinel Zangado, Treinel […]

No último final de semana, ocorreu o 1º encontro de capoeira Angola, organizado pela Escola de Capoeira Angola ‘Os Angoleiros do Interior’.

O evento foi idealizado e realizado pelo professor “Chaveirinho”, responsável pelo núcleo em Xanxerê.

Contando com a presença do Contramestre Xandão, do estado de São Paulo, e integrantes da escola Treinel Zangado, Treinel Aberre, “Cobrinha” e Théo, vindo da Nova Zelândia especialmente para o evento.

Xandão, que tem sua sede em São Paulo e núcleos em diversos países como Japão, Itália, Portugal, México, Estados Unidos e agora em Xanxerê, deu início a um trabalho definitivo, focado no desenvolvimento de crianças e adultos.

Essa escola encara a capoeira não como uma luta de agressão, mas sim como uma ferramenta de conscientização, combatendo desigualdades, racismo e promovendo os valores familiares.

O evento incluiu oficinas de movimentação, samba do Interior, rodas de capoeira e conversas. A partir de agora, o convite está aberto para quem deseja matricular seu filho ou conhecer mais sobre o trabalho realizado, bastando entrar em contato pelo WhatsApp (49) 99155-3139.

Deixe seu comentário