Cultura

Maik Nascimento | 09/08/2023 14:14

09/08/2023 14:14

40253 visualizações

Mostra de desenho artístico: expressões criativas em Abelardo Luz

O departamento de Cultura de Abelardo Luz realiza durante esta semana a 2° mostra de desenho artístico. Ao todo, estão expostos mais de 100 desenhos, dos mais variados estilos, com destaque para o painel de Coffee Art, uma técnica de pintura com café sobre tela ou papel, com pinturas que enaltecem os pontos turísticos e […]

Mostra de desenho artístico: expressões criativas em Abelardo Luz

O departamento de Cultura de Abelardo Luz realiza durante esta semana a 2° mostra de desenho artístico. Ao todo, estão expostos mais de 100 desenhos, dos mais variados estilos, com destaque para o painel de Coffee Art, uma técnica de pintura com café sobre tela ou papel, com pinturas que enaltecem os pontos turísticos e arquitetura urbana em homenagem aos 65 anos da cidade.

O professor da oficina, Eliezer Dutra, destaca que esta técnica cria possibilidade de os alunos terem contato com diferentes materiais e estimular a criatividade através do desenho, sendo uma forma de arte que surgiu na Europa há 30 anos e vem ganhando adeptos no Brasil.

Esta é a segunda edição da mostra de desenho artístico realizada pelo departamento de Cultura, que atende atualmente cerca de 40 alunos.

— Podemos perceber a evolução nas técnicas e desenhos dos alunos em comparação com o início da oficina. Isso demonstra que está sendo feito um trabalho de excelência com nossos alunos — analisa a diretora de Cultura, Célia Tatim.

A exposição segue até sexta-feira (11), em horário comercial, no Centro Cultural Marlene Piccinin, na rua Rigoberto Zandoná, n° 1330, no bairro Santa Luzia.

Deixe seu comentário