Cultura

Maik Nascimento | 01/08/2023 08:44

01/08/2023 08:44

50729 visualizações

Aberta as inscrições para o concurso literário de Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, em parceria com o Ministério Público, Comarca de Xanxerê, por meio do Protocolo para Implementação de Iniciativas em Políticas Públicas, abriu nesta segunda-feira (31), as inscrições para a realização do I Concurso Literário MP Cultural para escolas do município de Xanxerê. As inscrições devem ser feitas de 31 de julho a […]

Aberta as inscrições para o concurso literário de Xanxerê

A Prefeitura de Xanxerê, em parceria com o Ministério Público, Comarca de Xanxerê, por meio do Protocolo para Implementação de Iniciativas em Políticas Públicas, abriu nesta segunda-feira (31), as inscrições para a realização do I Concurso Literário MP Cultural para escolas do município de Xanxerê.

As inscrições devem ser feitas de 31 de julho a 20 de agosto 2023 através do

link https://encurtador.com.br/iISY6.

O objetivo do I Concurso Literário MP Cultural é fomentar e incentivar a produção literária, escrita criativa e formação de escritores e leitores no ambiente escolar.
Podem se inscrever alunos do 9º ano do ensino fundamental e do Ensino Médio (1º, 2º e 3º ano) de centros de educação, escolas públicas e privadas do município de Xanxerê. Deverão ser inscritos textos narrativos do gênero ficção, na temática “Folclore: Lendas Urbanas de Xanxerê”, de 2 páginas (1 folha frente e verso) a 4 páginas (2 folhas frente e verso).

O I Concurso Literário gênero ficção na temática “Folclore: Lendas Urbanas de Xanxerê”, gerenciado pelo Departamento de Cultura conforme regulamento, voltado para 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio de escolas públicas e privadas do município, como também o CEJA, onde haverá 3 colocações que serão premiadas R$ com 3 mil, sendo R$ 1 mil cada e troféu.

O concurso faz parte da programação da Semana Literária que será realizada de 21 a 25 de agosto, dentro das ações do projeto MP Cultural. O projeto visa, por meio de atividades culturais, estreitar os relacionamentos, promover a cultura em nossa cidade, bem como ceder o espaço disponível nas instalações do Ministério Público da Comarca de Xanxerê para exposição e/ou realização de atividades culturais.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Cultura através do telefone 34418566 ou pelo e-mail cultura@xanxere.sc.gov.br.

 

Deixe seu comentário